Páginas

quarta-feira, setembro 30, 2009

SÓCRATES AJUDARÁ CAVACO A ACABAR MANDATO COM DIGNIDADE ?


Oxalá Sócrates não tenha que pronunciar ainda um destes dias aquela frase assassina:"Quero ajudar o Senhor Presidente a acabar o mandato com dignidade!". A verdade é que a tal comunicação à imprensa de Cavaco foi pior que espalhar gasolina no fogo. Um caso ridículo, alimentado por um jornal que não sabe o que fazer para ser lembrado, manobrado nos bastidores por agentes políticos ávidos de confusão e de intrigalhada palaciana, acabou por se transformar numa crise política que está a por em causa a sanidade do país e a deixar aqueles papalvos que foram votar arrependidos, já que se podiam ter juntado à maioria que não votou.

Vinte e quatro horas depois daquela take em Belém, já recomposto do embate, não há dúvida que as palavras do presidente são de uma confusão total. Ou mais grave: parecem querer ser uma confusão, e talvez não sejam.

Quer dizer: um assessor de Cavaco sopra ao ouvido de um jornalista que um enviado de Sócrates na viagem à Madeira é olheiro e ouvideiro (!) e vezeiro em espionagem. O jornalista fica parvo e manda outro confirmar. Confirma-se que Belém anda a sonhar com ladrões. Meses mais tarde vem a saber-se da tramóia porque o e-mail entre os dois jornalistas é divulgado para algumas redacções e não pelos jornalistas. Um jornal afecto ao PS publica o impublicável, sem confirmações, chapa três. O PR cala-se e demite o assessor. Dramatiza, faz tábu, desautoriza o PSD, leva Ferreira Leite ao tapete, deixa os cavaquistas possessos, dá um tiro no pé e o que resta do cavaquismo caiu em estilhaços, fala à Pátria e esta fica de bocarra aberta....há suspeitas que o Windows da presidência deixe entrar intrusos, e que bloqueie mesmo devido a alguma força...

Meus Deus ! E depois desta novela de péssimo guião ainda se lança a suspeita, a dúvida na segurança ? Eu até embirro com o Sócrates mas este enredo ultrapassa tudo. Pior do que as primeiras novelas do Zé Martinho!

Cavaco está a precisar de um e-escolinha com um bom anti-vírus e já agora com uns jogos de polícias e ladrões para se ir entretendo. Que pachorra!!!

3 comentários:

  1. Diria que precisa dum MAGALHÃES

    ResponderEliminar
  2. Afinal, o Luís não é "burrro", como eu aí para baixo me questionei. Bem me parecia.

    Eu já tinha percebido o que escreveu há muito tempo.

    Mas há mais...!
    Não se esqueça de que, pelas notícias, ontem e hoje, vindas a público, mexeram em pessoas que sabem de mais.
    Por isso, eu até acredito na fidelidade do seu amigo ao chefe de há 20 e tal anos, e a quem você mandou um abraço, há dias.
    Mas alguém tinha que ser sacrificado. E eu gosto muito do meu cão (e você também, apesar de, ás vezes aqui se dele queixar) mas se ele não está atento e deixa que alguém me entre no quintal é bem capaz de levar um chuto... mas, ainda assim, não o ponho fora de casa.

    JJ

    ResponderEliminar
  3. Oxalá Sócrates não tenha que pronunciar ainda um destes dias aquela frase assassina:"Quero ajudar o Senhor Presidente a acabar o mandato com dignidade!"

    Ainda agora os Gato Fedorento "re-lembraram" essas imagens :-)))

    ResponderEliminar