Páginas

domingo, julho 19, 2009

Costa e Santana aprenderiam muito no Dolce Vita

Ontem ao ouvir o Daniel Oliveira,no Eixo do Mal, percebi mais uma vez que para o bloco de esquerda e outros afins, o problema é que o povo que vota no Jardim, no PS e na direita, é estúpido, ignorante, desprezível.

A sociedade ideal para esta esquerda era gostarmos todos de baladas, bicicletas, José Saramago, andarmos de transportes públicos e odiarmos o sucesso e o trabalho, entre outras coisas.

O pânico de Daniel Oliveira é que Santana ganhe Lisboa. Porquê? Porque nunca fez nada, ao contrário de Sampaio e de Costa que deixaram uma obra que o Duarte Pacheco inveja do Céu.

Os lisboetas que votaram no sempre em pé da política são uma cambada de aduladores de teatro de revista, andam de carro em túneis perigosos, e desprezam o mármore rosa de Carrara que o Dr. Costa queria por a ornamentar a base da estátua do D. José.

Os energúmenos que se preparam para eleger Santana são para Daniel Oliveira uns putativos idiotas. Elas serão loiras oxigenadas, eles usam crucifixos nos retrovisores dos seus Seat Ibiza para se armarem em lisboetas castiços.

Hoje ao passear-me pelo Dolce Vita, um mega centro comercial construído ao lado da mítica Brandoa clandestina dos anos setenta, pensei como o Daniel Oliveira deveria achar aquela gente consumista repugnante. E se Costa tivesse ido para lá beber uma bejeca com o seu vice Zé Fernandes, ficaria assustado ao perceber que o povo quer é lojas, ar condicionado, estacionamento gratuito, acessos rápidos a qualquer zona à volta de Lisboa, sítios para os filhos se divertirem em segurança, e que se estão nas tintas para ruas sem trânsito, valas para esgotos, mármores nas praças, esplanadas pindéricas, ciclopistas sem princípio nem fim, pedintes, polícias municipais armados em bons....o povo quer conforto, luxo, fresquinho e muita emoção.

Os candidatos a Lisboa, incluindo Santana, ganhavam muito em ir ao Dolce Vita. Podemos achar tudo aquilo absurdo, piroso e sub-urbano, mas é a nova realidade.
É aquela cidade que a malta grama. Educaram-nos assim, aturem-nos e agradem-lhes se querem sobreviver na política.

1 comentário:

  1. Costumo ver esse programa do Eixo do Mal.O amigo Luiz só se refere ao Daniel Oliveira que, quando fala do Santana ou de qualquer elemento do PSD até espuma, tanto é o ódio que lhe vai no cérebro(se é que o tem!!). Mas olhe que aquele programa virou caixa de ressonância do Costa e do PS. Veja lá por exemplo, se eles que tão solícitos são a mostrar as "calinadas"da Manuela F.Leite, mostraram também o Sócrates naquele video fantástico a pedir aos coveiros dp Min.da Educação, quanto era o dobro de 1, acabando por ficar no triplo?E então o apresentador e a ruiva oxigenada, de seu nome Clara F.Alves, estão a tornar-se mesmo abjectos!Se querem falar, pelo menos que falem de todos!

    ResponderEliminar