Páginas

terça-feira, maio 26, 2009

Oliveira e Costa faz queixinhas aos sôtores

No país dos enredos, hoje há mais um: o episódio da novela BPN com Oliveira e Costa à frente de um grande elenco. O BPN e o BPP são os casos mais exemplares da vida política e económica desta década decadente do Portugal neo-liberal. Dois casos que levaram na enxurrada da ganância, a poupança de uns desgraçados que acreditaram naqueles gestores exemplares, e que pensaram poderem viver uma vida à custa do lucro rápido e fácil, sem risco com juros altos. Uma utopia capitalista, ainda mais lunar do que a socialista.

Hoje um dos cabecilhas desse projecto financeiro, um ex-cavaquista e um verdadeiro torcionário dos contribuintes, quando foi secretário de estado do tesouro(?), vai à AR por sua conta, boa-vontade e risco, com cartas na manga, para pressionar os seus ex-compagnons de casino a darem-lhe uma boquinha, senão ele vai contar aos sôtores.

A nossa sociedade passou a viver de chantagem, ameaças e escandaleiras.
Com gente desta ainda esperam que Portugal venha a ser um país decente.

1 comentário:

  1. Engraçado como essa cambada do bpn está toda ligada ao cavaco e psd. É pendurá-los na forca a todos!
    O poço em que a nossa "classe" política teima em nos enfiar parece não ter fundo. Para quando uma revolução a sério em que se prende essa gentalha toda e se acabam com os partidos, autênticos antros de parasitas?

    ResponderEliminar