Páginas

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Façamos de conta que F. Câncio é jornalista

Estou-me nas tintas se Fernanda Câncio é ou não a namorada do Primeiro-ministro. Não me faltava mais nada! Mas não posso deixar de reagir quando sei que sendo Fernanda Câncio uma jornalista que opina mais que reporta, misturando até no mesmo jornal essas duas facetas (jornalista e cronista) embora em espaços gráficos bem definidos, venha agora no seu blogue defender com unhas e dentes, embora com uma caneta de escrita medíocre, o seu putativo namorado só porque Mário Crespo teve a coragem (sim a coragem ímpar) de ter escrito uma das melhores crónicas do momento sobre a grande encrenca que é este governo e seus actores.

Afinando pela batuta dos "Goebbels" do regime- essas figuras de cera Silva e Silva, o Augusto Santos e o Pereira, para quem critica o sacrossanto Primeiro ou é da direita para malhar, ou da esquerda com caviar, Câncio ataca a credibilidade de Mário Crespo por este ter feito uma crónica pertinente sobre o"meanstream" socialista.

Azarinho: já não está só a jornalista. Ela, que tem a fama de muitas vezes ser a única a irritar Sócrates com as suas críticas embirrantes, pode agora juntar-se a uma das vozes mais credíveis do jornalismo português. Só duvido que Crespo aceite tal companhia.

6 comentários:

  1. Luíz
    Também eu estou surpreendido como ainda há pessoas com CORAGEM em Portugal...!
    Sempre aqui escrevi que admiro muito a tua FRONTALIDADE, agora já tens a companhia do Mário Crespo.
    Quanto ao namorico do Sócrates com a Fernanda Cancio... eu já vi esse filme na anterior campanha eleitoral...!!!
    São todos uns cómicos...rsrsrs

    ResponderEliminar
  2. Se há um "sr. jornalista" em Portugal, no profissionalismo e na humildade - a julgar por alguns contactos que tive com ele - é o Mário Crespo.

    ResponderEliminar
  3. Já assinaram? Petição pelo Voluntariado na Politica.
    POr aqui
    http://viverseixal.blogspot.com/2009/02/pelo-voluntariado-na-politica.html

    ou http://www.petitiononline.com/voluntar/petition.html

    ResponderEliminar
  4. Mário Crespo merece o meu maior respeito.
    Ela não conheço.

    ResponderEliminar
  5. Mario Crespo criou fama sem proveito. Faz um jornalismo manipulador, tendencioso e desrespeitoso. Já o fez reiteradamente com outras vítimas, substanciados por uma falta de informação que não condiz com o bom nome que julga ter. Não tem a bagagem da Fernanda Câncio. Nem por lá perto...

    ResponderEliminar
  6. Não sabia que M. Crespo "criou fama sem proveito". Pois parece "QUE JÁ FEZ VITIMAS".... Quanto á dita "BAGAGEM"...Enfim, é mais um "anónimo" de coragem, realmente, "NEM POR LÁ PERTO"...

    L. R.

    ResponderEliminar