Páginas

sexta-feira, janeiro 23, 2009

Sim. Eu posso ser arquitecto (*)

Um excelente texto de Rogério Rodrigues, hoje no RCP, falava sobre algumas curiosidades da personalidade de Obama, que o jornalista citava de um jornal americano.
E fiquei a saber que tenho algumas afinidades muito particulares com Obama. Ele tem Miles Davis como um dos seus músicos de jazz preferidos e fiquei também a saber que se não fosse político, o Presidente Americano gostava de ser arquitecto. Para já, quem gosta de Miles Davis tem tudo de mim!
Depois da profissão de arquitecto ter sido vista durante gerações,"como uma opção que não era suficientemente viril para ser um engenheiro, nem tanto assim maricas para ser um decorador" , foi preciso Obama descer à Terra para dignificar os arquitectos. Eu que estou sempre a esconder essa minha faceta profissional (sim eu fui mesmo arquitecto) pois sempre me prejudicou na faceta de fotojornalista, posso agora gritar: sim eu posso ser arquitecto! E não se admirem que o capital fresco angolano para o Sol não seja já uma influência desta preferência negra pela arquitectura do José António Saraiva.

(*) não confundir com arquisócrates !

Sem comentários:

Enviar um comentário