Páginas

domingo, setembro 14, 2008

Ronaldo humilha adeptos na Madeira


Ronaldo em acção, longe dos fãs para os quais parece não ter pachorra

É na hora da fama e na hora da desgraça que melhor se constata do carácter das pessoas. Quem se deixa levar pela glória efémera e quem se dispõe a tudo para safar a vidinha na hora da desgraça é porque não presta.
Esta ladaínha vem a propósito da inqualificável atitude de Ronaldo ao ter desprezado um punhado de admiradores, mulheres, velhos e crianças na sua ida à Madeira para receber o prémio do melhor da bola. Tinha por Ronaldo uma ternura especial. Não por ter sido visto em fotografias vestido com roupa interior de puta mas porque tem posto no acto de jogar aquela atitude de que os fotógrafos, de quem sou fã, põem no acto de fotografar: concentração total, fibra, emoção, um empenho que move o Mundo. Há nos gestos e no olhar do Ronaldo o retrato do Good Boy, do rapazinho que brinca com sonho e acaba por concretizar o orgasmo final da bola:o golo.
Na Madeira que é a sua terra natal, o berço da sua pobreza e onde a grandeza ganhou asas, ele pura e simplesmente "cagou" nos primos que o bajulavam com amizade canina para se remeter à tranquilidade do hotel.
É verdade que há sempre uma entourage de assessores à volta destes ídolos que os transformam em animais acossados e que filtram tudo o que não dê para lucro imediato. Mas Ronaldo tinha lá a mãe que entrou pela porta da frente e que decerto lhe disse que havia gente que o adora à espera de um simples aceno. Não. O craque preferiu entrar por trás e sair por trás. Começamos a perceber o gosto dele pelas traseiras.

PS: por lapso escrevi " os meus fãs fotógrafos" em vez de "fotógrafos de quem sou fã". Aliás no seguimento da frase percebia-se o engano. Dislexia, portanto::)) Claro que há logo na matilha raivosa um frustrado a morder as canelas. Ladrem que eu passo.

2 comentários:

  1. o rapaz anda deslumbrado com o sexo feminino. A mão espreita as oportunistas mas esquece-se que um homem não se mede pelas conquistas nem pelo dinheiro mas pelo carácter. Acho que devia ter, para além de conselheiros de imagem, também conselheiros para as boas maneiras e para que a glória e o poder não subam demasiado no seu pequeno cérebro. A humildade nunca ficou bem a ninguém.

    ResponderEliminar
  2. e a foto não tem crédito?

    ResponderEliminar