Páginas

quinta-feira, setembro 11, 2008

Censura prévia no Instante Fatal


Na verdade tenho andado demasiado ocupado e o Fatal ressente-se. Prometo retomar o speed a que tenho habituado os meus leitores.
Entretanto vi-me obrigado a tomar uma decisão com a qual não concordo mas cujas evidências assim me obrigaram. Falo de ter passado a filtrar os comentários. Há na blogosfera um lado muito irritante que são os anónimos. Já aqui o disse. Eu dou a cara e o meu nome e há uns tipos que armados em espertalhaços, e provocadores, usam o anonimato para achincalharem quem bem entendem. Os últimos comentários irritaram-me muito. Não por se meterem comigo ou por discordarem de mim. Isso é que tem piada. Tenho sentido de humor suficiente e aguento bem criticas. Aliás sendo eu um critico para toda a obra seria estúpido não encarar as criticas pessoais com naturalidade. O que estava a acontecer é que o espaço dos comentários já estava a ser usado para diálogos que ficam melhor no Messenger do que num espaço que pretende trocar ideias. Portanto, lamento mas vai ser assim.
Prometo continuar a publicar todos os comentários desde que não sejam chocarreiros (como diria o meu amigo Padre Cândido de Sernancelhe).
Torna-se desgastante estar aqui a ter constantemente piadas alarves. Portanto lei da rolha. E viva a censura prévia ! E se não gostam vão buscar um chaimite e estacionem-mo aqui à porta de casa e cantem o Avante Camarada!!!...

5 comentários:

  1. Olha amigo Luíz, eu sou o primeiro a concordar com a tua decisão! também não gosto nada de cobardes, que ainda por cima são malcriados.
    Visito o INSTANTA FATAL várias vezes ao dia, já aqui deixei expresso que, admiro a tua coragem e frontalidade, e sempre acontece não estar de acordo contigo, fico cá no meu canto, pois não sou o dono da verdade, e reconheço que cada um é livre de pensar como quer.
    Por isso, e para evitares esse tipo de comportamentos...censura prévia.
    Abç
    Gaspar de Jesus

    ResponderEliminar
  2. Aliás sendo eu um critico para toda a obra seria estúpido não encarar as criticas pessoais com naturalidade.

    Bem prega Frei Luíz...

    ResponderEliminar
  3. A mim nem me arrefece nem me aquece.
    Não uso isto para atacar quem quer que seja!Sou o primeiro contra os golpes baixos! Não tolero chicos espertos e pretensiosos egocêntricos armados em carapus de corrida!
    Faço os meus comentarios por entretenimento e se algum comentário meu for censurado não tenho nada contra. Cada um manda em sua casa . Assim é que é bonito !

    ResponderEliminar
  4. Luís,

    Tem todo o direito de moderar os comentários, obviamente.
    Só que já teve momentos no passado em que essa sua decisão mais se justificava.

    E se um dos seus argumentos para o fazer agora tem que ver com anónimos, então, não percebo, porque me eliminou vários comentários bem recentemente (e bem eliminados, como já tive oportunidade de lhe observar, e até de lhe pedir desculpa), sendo que eu não sou anónimo.

    Por isso, acho que deveria ter uma atitude mais consistente, e que seria de não publicar nenhum comentário que seja anónimo, pura e simplesmente.

    Quanto ao "JJ", bem sabe que sou o João José Fernandes Simões, e que tenho a profissão de Oficial de Polícia.
    E que gostaria de poder andar de moto sem "casco", embora nunca o faça, porque os "cornos" são duros, mas são meus.
    Acho que me entende.

    Agora, censure, se lhe apetecer, porque tudo começou "naqueles" e que alguém levou demasiado a sério uma brincadeira minha (embora nada a propósito, a não ser por me ter deslumbrado com a moto da sua colega)

    Abraço
    JJ

    ResponderEliminar
  5. Oh Luís, mas na WEB metade da graça está em que cada um pode ser o que bem entender! E quanto aos comentários «chocarreiros», a coisa não passa de HTML. Mas pronto, cada um sabe de si e o Google sabe de todos.
    Lá vou eu ter de acertar nas letras...

    ResponderEliminar