Páginas

sexta-feira, junho 20, 2008

Robin Sócrates dos Bosques

A Europa resolve tudo com mais taxas e impostos. E ou me engano muito ou esta taxa "Robin dos Bosques" que aí vem- e que Sócrates já está doidinho para aplicar- nos vai sair dos nossos bolsos na hora de atestarmos os nossos queridos carros. 
Não estou a ver este tipo de taxa a ser aplicado na América, nem na China, nem na Austrália. Se forem mais taxadas as petrolíferas vão-se vingar no preço final porque o preço é livre (assim decretou a Dra. Ferreira Leite, lembram-se ?). Não saímos disto: mais impostos, mais taxas, em nome dos pobrezinhos e da ecologia, essa santa mamadeira.

1 comentário:

  1. está enganado Luiz, a taxa já foi aplicada, como tal, em Itália, sim, não é uma referência... mas a França já a aplicava de uma outra forma e sem esse sugestivo nome, sob a forma de uma participação nos custos de gasóleo (fuel) doméstico para o aquecimento das famílias menos abonadas e, está em estudo uma participção suplementar para melhorar os transportes públicos e progressivamente substituir os carburantes fósseis por outras energias como, por exemplo, o hidrogénio.

    já há um bom par de anos que os franceses andavam de olho nos lucros fabulosos das petrolíferas em geral e na Total em particular.

    ResponderEliminar