Páginas

sábado, junho 21, 2008

É HOJE A EXPOSIÇÃO MULTICULTURAS



HOJE, SÁBADO ÁS 21,30, NO MUSEU DE ARQUEOLOGIA DE SETÚBAL


Convido-os a todos para uma ida HOJE a Setúbal à inauguração da minha exposição. Este convite é único e para todos. Assim decidi desta vez fazer o convite.

Esta exposição partiu de um convite da directora do Museu de Arquelogia, a Dra. Joaquina Soares depois da Ana Isa, sua colaboradora, ter descoberto na net que eu tinha algumas fotografias sobre o tema da interculturalidade. A ideia cresceu e chegámos a esta exposição de 20 fotografias em grande formato, impressas pela Colorfoto (Jorge Silva) e com o precioso papel Epson (obrigado Filipa Coelho) e com o design gráfico do catálogo do André Carvalho da Goma (por acaso meu filho::).

Estou muito satisfeito com o que está exposto e com a qualidade gráfica. Vai haver um vídeo em permanente passagem em que eu tento adormecer os espectadores nos primeiros minutos para já não verem mais de 50 fotos sobre o tema (mais do dobro das expostas).


Confesso que à partida não gosto muito de exposições, mas quando vejo o resultado fico quase sempre feliz. A verdade é que o trabalho de um fotógrafo de imprensa tem cada vez menos espaço para ser mostrado e a net e as exposições acabam por funcionar como montras excelentes. Também poder ver uma fotografia em formato grande, com tempo, livre do ruído dos títulos e dos textos, uma fotografia poder viver por si é muito bom.

Lá vos espero.

3 comentários:

  1. Pensava ter sido dia 7, e que tinha (mais uma vez) perdido a oportunidade.
    Antes assim. Ainda tenho algumas horas para alterar tudo e tentar estar lá, HOJE.

    ResponderEliminar
  2. Visitei o site e gostei muito.
    As fotos são excelentes.
    Pena que não possa ver a exposição.
    JJ

    ResponderEliminar
  3. Mais uma boa exposição de fotografias, onde o Luiz nos continua a mostrar o seu olhar único, na forma como observa o mundo, e em especial, as pessoas que o rodeiam.

    A não perder.

    ResponderEliminar