Páginas

sábado, junho 14, 2008

Cavaco levantou-se e falou

O Presidente falou finalmente depois da frase infeliz sobre o dia da Raça. Em Espanha mostrou agrado por o país ter regressado "à ordem pública e à legalidade". Portanto o que estava em causa para o PR não eram os problemas sociais, era a burocracia, a legalidade, a ordem. Eu acrescentaria: depois da ordem, a paz, o progresso, a raça.

Há um princípio que o PR salvaguarda quando está no estrangeiro: não falar dos problemas de Portugal. Mas neste caso falou. Não houve uma palavra para tranquilizar os portugueses, para enquadrar a contestação social. Há uma falta de sensibilidade política total nestas declarações do PR. Imagina-se Soares a assobiar para o lado perante uma crise desta natureza ? Na verdade a política da indiferença é o que está a dar. Veja-se a atitude da versão de saias: fez de morta e nem se sabe se fugiu para Londres, se está a fazer a lide da casa, se nada.

A arte da fuga: também o ministro da administração interna deu de frosque para o Brasil, já os camiões tinham paralisado às portas de Lisboa. Foi Sócrates que teve de fazer de polícia mór para grande irritação sua. É nestes pormenores que Sócrates por vezes tem alguma graça.

5 comentários:

  1. O sacana do GAJO da Administração Interna, esse arrogante, é muito valente quando o povo está sossegado, sofrendo em silêncio, mas quando viu as coisas mal paradas, PIROU-SE para o Brasil... entretanto, o DIABO AZUL teve que tomar por ele as rédeas da situação, como somos um povo que se contenta com pouco, qualquer MIGALHA nos desmobiliza, e o VALENTÂO regressou...!!! mas o ideal seria que não voltásse, aliás, o melhor para nós seria que, esse e outros LADRÔES que estão MAMANDO em gordas tetas, emquanto o povo passa fome, fugissem todos para longe daqui, e acreditem ou não o dinheiro que deixariam de roubar neste pobre país, por certo que tiraria Portugal da cauda da Europa.
    Bom Fim de semana para todos
    G.J.

    ResponderEliminar
  2. E o da Justiça foi para Angola.

    ResponderEliminar
  3. Agradeço a informação, não sabia que esse tal da JUSTIÇA se tinha pirado para ANGOLA que é um "PAÍS DEMOCRÁTICO" e onde a Justiça funciona às mil maravilhas...(RISOS), tal como cá aliás.
    G.J.

    ResponderEliminar
  4. E já agora , sabem onde estiveram o António Costa e o Rui Rio , em trabalho e juntinhos, no ultimo fim de semana?
    Eu dou um rebuçado a quem souber!

    ResponderEliminar
  5. Celebrando o resultado do Referendum de Irlanda ?

    ResponderEliminar