Páginas

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Sócrates vai à Anadia prometer um feliz 2008 ?

Sócrates é o único primeiro-ministro da União Europeia optimista para 2008. O que é um espanto. Agora que nada parece estar favorável para este ano em termos conjunturais, o nosso primeiro começa a desenterrar o machado eleitoral.

Mas a verdade é que estes últimos dias têm sido dramáticos para o país. Há famílias revoltadas porque os filhos deficientes ficaram sem apoio do Estado de um dia para o outro, há populações abandonadas e indignadas com o fecho de hospitais, urgências, e de assistência médica feita em ambulâncias...a vergonha, a desorganização e sobretudo a crueldade que este governo tem lançado sobre a população só é possível de entender num país ordeiro. Demasiado ordeiro, demasiado carneiro. Noutro país europeu já tinha havido levantamento social, desobediência civil, greves e tumultos.

O que está a acontecer na saúde é um pesadelo. E se o povinho votou nestes socialistas para defenderem a sociedade civil, o bem estar social, as garantias de uma democracia...estava muito enganado.
Nunca se viu um governo tão afrontoso para a população. Tudo o que faz é para magoar, ferir, tirar conforto. Não se trata de magoar para sarar. Trata-se de aplicar de uma forma cega uma política monetária que só vê cifrões onde devia ver aconchego social, progresso e organização. O ministro Campos devia ser demitido já e Sócrates obrigado a mudar de política.

Cavaco que fez dois anos na Presidência veio dizer com aquela voz de tom cinzento que o povo devia ter calma com o encerramento dos centros e entrar no diálogo. Diálogo ? Falar com arrogantes e estúpidos governantes ?
Era bom que o Presidente percebesse que a calma tem limites e que a INDIGNAÇÃO SOCIAL é um direito dos cidadãos num Estado de direito.
Do outro lado Sócrates promete um 2008 dourado. Que vá a Anadia dizer isso aos desgraçados que esperam noite dentro por uma consulta. A lata tem limites.

3 comentários:

  1. O LC veio que nem posso du paris!
    Òh LC, tás ta passar , Òh meu!
    Acalma-te ai um coche!

    Então tu não viste ainda que o papel dos que receberam carta branca para governarem é para abrirem espaço para os privados, nomeadamente na saúde?

    Os grandes empresários estão com o governo porquê? Porque vem ai as licenças para exploracão de : aeroportos ( privatizaçao da ana); hospitais ; pontes ; tgv ; tv digital, alcochete !

    big business! my friend como diria o berardo , cuja maxima é :what can i do for fuck you!

    Olha votem neles e façam o museo para o Salazar que já começa a merecer!

    ResponderEliminar
  2. O POVO é sereno.
    A cambada sucia sabe disso e vai-se governando.
    Guerrilha Urbana Já.
    Eu tenho feito por isso.
    Sou hoje pior cidadão.

    ResponderEliminar
  3. Mais um cidadão muito revoltado aqui.

    E Lisboa...

    a) Que raio se passa com o jardim de S. Pedro de Alcântara, que está em obras há anos? Que pulhice ignóbil estarão os porcos a preparar-se para fazer?

    b) Não vos custa olhar para o espaço da antiga Feira Popular, tudo destruído por causa de negociatas entre amigalhaços? E o tal inquérito que ia haver? Mais um para esquecer, com certeza.

    c) E o nosso cinema Quarteto? Não vos causa espanto terem fechado do Quarteto? Como é possível?

    D) E a Ginginha? Mas não haverá quem ponha mão nestes fdp?

    Diálogo com estas bestas? Sim, com uma pá.

    ResponderEliminar