Páginas

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Epson entregou prémios em Madrid

Uma das fotos ganhadoras com Menção Honrosa
A foto de Alfredo Cunha com Menção Honrosa
A terceira classificada
A primeira classificada

Foram hoje entregues os prémios do Concurso Ibérico de Fotografia organizado pela EPSON, e do qual eu faço parte do júri juntamente com o António Homem Cardoso por Portugal. A cerimónia acabou há pouco aqui em Madrid no Centro Rainha Sofia numa festa de muito bom gosto, muita gente, muito canapé e excelente champagne.
Os felizes contemplados (!) estavam todos, à excepção do Alfredo Cunha, o único português premiado.
Só tenho a dizer que estes eventos se revelam muito encorajadores para quem começa e muito reconfortantes para os decanos quando concorrem... e ganham, claro. Apesar de não ser muito concurseiro, com a idade torno-me mais tolerante ( embora não pareça !!) e começo a compreender o estímulo que estes acontecimentos proporcionam.
Mesmo com toda a vulnerabilidade que um concurso possa comportar, a verdade é que entre ganhadores e excluídos muito boa fotografia vem ao de cima e muita gente se entusiasma para começar na profissão de fotógrafo ou no passatempo da fotografia.

4 comentários:

  1. Caro Luiz....

    PONHA UMA CORTIÇA PELO LOMBO!

    Ou é de mim ou vai chover...

    ResponderEliminar
  2. É sabido que não percebo nada de fotografia.
    Mas a primeira classificada acho que é uma foto muito bonita.
    É uma foto que nos faz sentir ali, naquele ambiente, e o preto e branco ajuda a sentir um certo intimismo.
    E o saxofone faz lembrar jazz e blues num ambiente de um pequeno clube.
    Das outras não gosto de nenhuma.

    ResponderEliminar
  3. FANTÁSTICA esta Foto do Alfredo Cunha, para mim, e das que aqui estão, é de longe a que mais me agrada.
    PARABÉNS AO ALFREDO

    ResponderEliminar
  4. cá para mim,gosto mais ou menos da foto do elefante.
    esse gajo de vila verde,devia ser proibido de fotografar.

    ResponderEliminar