Páginas

quarta-feira, maio 23, 2007

Os mais procurados na net


A palavra Youtube foi a mais pesquisada pelos utilizadores portugueses de Internet durante os três primeiros meses deste ano, sendo procurada por quase 10 por cento do universo de internautas, divulgou hoje um estudo da Marktest.

Entre Janeiro e Março, a expressão Youtube foi pesquisada por 268 mil portugueses de quatro e mais anos quando navegaram através de computadores em suas casas, o que representou uma fatia de 8,9 por cento dos internautas nacionais. Hi5 foi a segunda expressão com mais pesquisas, com cerca de 248 mil internautas, ficando a expressão Gmail na terceira posição, que foi procurada por 6,7 por cento dos utilizadores de Internet (204 mil), segundo o estudo Netpanel, da Marktest.

Na lista das 10 expressões mais procuradas constam também as palavras Jogos, Google, Wikipedia, Hotmail, Sapo e Sexo. A Vodafone, a Fnac e a Worten foram as empresas mais procuradas na rede, ao serem solicitadas por 104 mil, 101 mil e 99 mil internautas, respectivamente.

O estudo da Marktest revelou ainda que a palavra Euromilhões foi a mais procurada por 93 mil internautas, mesmo à frente da expressão Finanças, que foi alvo de pesquisa por parte de 91 mil portugueses.

Quanto a personalidades, o destaque vai para o lutador de 'wrestling' John Cena que foi a individualidade mais procurada no decorrer do trimestre por 32 mil utilizadores, o que correspondeu à 129ª posição do 'ranking'.

O quarteto de humor Gato Fedorento aparece na 135ª posição (31 mil internautas), enquanto que a terceira personalidade mais pesquisada, o cantor português Tony Carreira, surge no 159º lugar, com 29 mil utilizadores.

A artista luso-descendente Nelly Furtado foi a mulher mais procurada na Internet nesse trimestre, surgindo na 203ª posição (25 mil internautas). O estudo da Marktest tem como base a análise do comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica.

Sem comentários:

Enviar um comentário