Páginas

terça-feira, abril 17, 2007

João e Alberto um quarto de século no poder


Gosto destes tipos: do Costa que é Pinto e do João que é Alberto. Porquê ? São genuínos e verdadeiros, são ícones de um Portugal que está a desaparecer com a burocracia de Bruxelas. Não pretendem ser aquilo que não são, são politicamente incorrectos e em última análise são mesmo intoleráveis. Têm obra feita, são ganhadores, irritam os conservadores, sendo eles uns conservadores do quilé.

Um amigo meu muito comuna, que detesta o Jardim, teve de o gramar para uma entrevista. A primeira vez o homem gostou dele, respondeu-lhe a umas perguntas na rua. E só deu entrevista a ele.
À segunda vez , foi recebido com honras, como se fosse um jornalista daquele jornal pago pelo governo. Ele já nem comenta quando lhe chamo , em tom de gozo,"vendido à causa madeirense". Não responde. Nem as derrotas do Benfica o deixam tão silencioso!
O seu silêncio revela que tem algum pejo em reconhecer que nem tudo é mau na Madeira.
No fim admitiu que viveria muito bem numa daquelas casas de habitação social...

Calma ! Não julguem que sou parvo. Claro que nós pagamos aquilo, que aquilo é uma espécie de democracia, que a oposição é uma desgraça, mas também não é o Zimbabué.

Pinto da Costa no seu quarto de século promete continuar. Tal como o Alberto, vai voltar a ser eleito. O povo gosta de valores seguros e de homens com huevos.

Eu até preferia uns líderes mais bem vestidos, estilo Armani da Maconde, mais bem falantes, educados e polidos, mais de esquerda, mais feministas e mais correctos. Mas, pelos vistos, esses soam a falso, querem ser o que não são, custam-nos caro, vão-nos aos impostos e fazem-nos passar pela vergonha de termos no Poder líderes sem curriculum, nem carisma, nem nada. Que canudo !!! ( como dizem na terra dos meus pais, na Beira-Alta).

Yours

Luiz Carvalho

2 comentários:

  1. Pois eu não preferio nem líderes corruptos de clubes regionais, nem líderes licenciados da farinha amparo com fato armani. Preferia alguém que conseguisse combinar a honestidade com a competência. Mas encontrar isso na palhaçada que é o futebol e a política neste país, é o mesmo que encontrar um lingote de ouro num monte de trampa deixado por um qualquer cavalo da GNR.
    Entre comprar árbitros e comprar licenciaturas, venha o diabo e escolha. Mas uma coisa é certa, entre ter um aldrabão a liderar um clube de futebol e ter um aldrabão a liderar um país, prefiro o primeiro, ao menos esse não pode construir aeroportos na Ota com o meu dinheiro, só pode fazer com que o meu clube seja prejudicado.
    G.

    ResponderEliminar
  2. porra, será que a comunicação social só consegue reparar nesses dois palhaços ? Aqui na minha terra, em Braga, há um senhor no mínimo IGUALMENTE CORRUPTO que esses dois juntos. Com duas diferenças: Já está no poder há 33 ANOS e evita aparições públicas que não inaugurações de lares de terceira idade ! Mesmo demonstrando ter uma cultura muito limitada, o dito senhor parece ter a habilidade de permanecer invisível a toda a comunicação social deste país. Ah, sim... e Braga ainda só é a terceira cidade do nosso reino.

    ResponderEliminar