Páginas

sexta-feira, abril 27, 2007

Augusto Santos Silva justifica-se em blogue

www.ouve-se.blogspot.com é o blogue onde o ministro Augusto santos Silva se defende da sua infeliz expressão Jornalismo de Sarjeta.
O governo descobriu os blogues para comunicar, melhor, para propagandear a sua doutrina. Faz bem, bem vindo à blogosfera. O seu camarada António Costa também bloga num espaço do Ministério o que é deveras insólito.

Mas n um governo de faz-de-conta, bonito, moderno e original não podia faltar um tique "à la mode". A política de sarjeta.

Diz ele:

«(...) para dar um exemplo real e recente: quando alguns jornais e jornalistas persistiram na identificação de uma criança vítima de abusos horríveis, apesar de repetidamente avisados da ilegitimidade de um tal comportamento, podemos ou não usar, para exprimir a nossa indignação, a expressão “jornalismo de sarjeta”? Eu acho que podemos e devemos (...)».Depois de ler as explicações do ministro fiquei satisfeito por não o ter criticado com base no soundbite...ACT a 26/04/07: A expressão pegou... ; e esta é sem dúvida uma pergunta interessante, de PedroF: se é o ministro a citar a questão como exemplo, porque é que a nova lei/estatuto não clarifica esta "confusão dos papeis de jornalista e de entertainer"?

1 comentário:

  1. estehomen nao foicorrido de Ministro da Educacao porcompetencia? gosto do rir da coisa.

    ResponderEliminar