Páginas

quarta-feira, abril 25, 2007

25 de Abril, Cavaco, Túnel à vista




Andei hoje no 25 de Abril. De manhã na Assembleia: o discurso de Cavaco rompe com Sócrates, corre ao lado do governo, fala para a frente, tem a ousadia de criticar a já estafada data do 25, mas convenhamos que é a data mais popular e que não se pode resumir às festividades oficiais.
Por esse Portugal fora há muita festa de liberdade e temos e devemos respeitar.

À tarde a polícia caiu no ridículo ao defender um cartaz estúpido- nem lhe vou chamar de extrema-direita- de uns ataques de uns tomates. A polícia chateia miúdas pacifistas e putos porreiros, na flor da idade, na pureza dos ideais, é estúpido no mínimo.

Ao lado Carmona Rodrigues sem Santana, nem Fontão, inaugura o túnel da vergonha e pisga-se dos jornalistas, como um acossado. O PSD devia ter vergonha na cara com a porcaria que está a fazer em Lisboa.

Depois o povo invadiu a pé o túnel, talvez num ensaio de uma Lisboa sem carros como os idiotas da ecologia e os oportunistas da Câmara querem, estes últimos para carregarem ainda mais nos impostos e taxas dos automobilistas.

Ao menos em 74 havia semáforos e o Capitão Salgueiro Maia até parou no vermelho com a Panhard de canhão para deixar passar o trânsito.

Quando uma revolução começou com um revolucionário a cumprir as regras de trânsito estavam á espera de quê ?

5 comentários:

  1. delicioso, o video. sabe a pouco, apetecia ver mais, mas isto de filmar e fotografar ao mesmo tempo ainda é uma ciência oculta! o que é que se faz? filma-se, com risco de se perder o "instante decisivo"? ou, pelo contrário. busca-se esse instante fotográfico e para o filme sobram só os excertos menos significativos?

    ResponderEliminar
  2. Sim, pararam no vermelho. Já denunciava a treta de revolução :)

    ResponderEliminar
  3. Filma-se depois de fotografar quando se vê que a coisa não está a dar. Aí tiro do bolso a Ricoh GR em modo video e faço planos sequência com o máximo de 20m segundos e que não seja necessário cortar. Depois colo no Imovie e já está. Simples.

    ResponderEliminar
  4. nao fazem nadata feito. osincompetentes, cobardes serao os primeiros la a passar.so ouivi pessoasdo Povoagabaro tempoque poupam.Laveioa descupa do Feriado.aA5 entupida C9 idem idem eeles ab ladrar.

    ResponderEliminar
  5. "A polícia chateia miúdos pacifistas e putos porreiros, na flor da idade, na pureza dos ideais, é estúpido no mínimo", na opinião do Luíz de Carvalho.
    ...
    Mas, hoje, segundo o Fernando Madrinha, colunista do Expresso, "Um bando de jovens decidiu manchar... E ás polícias compete lidar com eles e, valha a verdade, têm-no feito com o vigor e a eficácia necessária".
    ...
    Segundo eu próprio, os "miúdos" podem, e devem, ter ideais, mas não sejamos tão ingénuos!
    Sendo óptimo registar a pluralidade de opiniões de profissionais do mesmo jornal, embora, naturalmente, em contextos diferentes, o Luíz enquanto blogger e o Madrinha enquanto profissional da comunicação social.

    "your"
    JS

    ResponderEliminar