Páginas

terça-feira, dezembro 19, 2006

Portugal feliz e contente

Os portugueses fervem em pouca àgua. Gostam de se iludir com faits-divers. Uma realidade que todos aceitam como destino: o nosso PIB diminui, o nosso atraso é irrecuperável a curto e médio prazo, a europa está cada vez mais longe.

Ninguém tem culpa.

Cavaco que foi 10 anos primeiro- ministro não tem culpa. Guterres ficou com muita má fama. Os que lhe seguiram estão imunes. Não há responsáveis. Somos o país europeu com os políticos mais incompetentes. Ninguém sai mal deste retrato.

Agora andamos entusiamados com as operações Furacão e Apito Dourado. Finalmente justiça!

A Operação Furacão está a põr em cheque empresas e bancos que podem estar inocentes e estar a criar condições para o enfraquecimento ainda maior do tecido empresarial.
O Apito Dourado pode ser muito moralizador, por causa de uns golos ou de uns penalties a mais ou a menos, um fruta a mais ou a menos. O país não vive dessas palhaçadas.

Aquilo que devia ser positivo: mais investimento, mais empenho, mais profissionalismo, mais trabalho, está em baixo. Portugal deve ser o único país europeu onde estas chalaças ganham popularidade, daí o nosso atraso crónico.

Sem comentários:

Enviar um comentário