Páginas

sexta-feira, dezembro 15, 2006

A calma dos portugueses

Nada melhor do que ir a um serviço público para avaliarmos da produtividade portuguesa. Por exemplo: manhã numa estação dos correios. Quinze minutos para pôr uma encomenda. Antes não sei quantas simpáticas velhinhas a pagarem a àgua, a luz, a receberem a reforma. Mas também gente nova que podia resolver aqueles pagamentos no multibanco ou na net. A empregada do balcão muito simpática aproveita para falar um pouco. As pessoas vão ali como vão ao comércio de bairro. E gostam de poder falar com alguém. Lindo, mas bom para quem não tem defacto nada para fazer.

Outro exemplo. Hoje ao balcão da TMN ( mas podia ser outra qualquer operadora). Um cliente fala do seu telemóvel como se estivesse a levar o cão ao veterinário. " Pois, ele deixou de responder ao comando de voz. Ah, sim? o cartão pode ser reparado ? Não sabia. Pois, as fotos são formadas por milhões de pontinhos e quando se faz uma foto de papel aquilo não tem qualidade... a publicidade é muito bonita ! Bom, então deixo-o cá, mas veja se o que me vão dar para substituir pode fazer chamadas de vídeo. Não ? Bom, paciência. Vai durar três meses a reparar? Pode ser menos ? Era bom, este modelo também já está ultrapassado..."

Já que têm tanto tempo os portugueses bem podiam aproveitá-lo de forma mais saudável. Apanhar este fantástico Sol, por exemplo, que nos recarrega a alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário