Páginas

quarta-feira, outubro 04, 2006

Autarcas reunidos, cuidado com os rapazes !



Os autarcas de Portugal estão reunidos em Lisboa. Quer dizer: cuidado com os rapazes!...

Vieram dizer que não aceitam a lei das finanças locais do governo. Quer dizer: os rapazes querem mais "money" para rotundas, fontanários, passeios de calçada à portuguesa, obras de arte, repuxos, quartéis de bombeiros, centros culturais, empresas municipais, grupos folclóricos, reabilitação urbana, subsídios a colectividades, subsidios a rádios locais, a jornais locais, regionais, autocarros para velhinhos, almoços para velhinhos, fogo de artfício etc, etc, etc.

Acho que o grande problema deste país já não é a baixa produtividade, a falta de competitividade, a sórna lusa, a incapacidade do Benfica, a influência dos pitos dourados ou a angústia do frangueiro da Luz perante a bola a fugir-lhe por entre as pernas, nem a moda saloia dos tablóides de fim de semana.
O problema deste atraso de país está nos autarcas, nesse lote de trezentos e tal presidentes de câmara e suas camarilhas que mamam na têta do orçamento alimentado pelos trouxas que pagam impostos e dos que pagam e não bufam.

Esta democracia está cada vez mais gulosa e cara e são estes bimbos que fazem a verdadeira política: influenciam localmente as populações mimando-as com inutilidades e que elas retribuem em votos em nome da terra. Portam-se como mulheres de emigrantes caprichosas que sonham com mármore e móveis de Paços de Ferreira em casas caras e inúteis.
Os autarcas são do pior que há neste país: o bimbismo, uma das pesadas e caras heranças do cavaquismo.

Vale a pena citar alguns desses cromos: Professor Carmona, Rio, Felgueiras, Isaltino, Macário, Seabra, o de Coimbra, o de Gaia, o Restaurador Olex de Viseu, se isto é gente a quem voçê comprava um carro usado é porque é mesmo optimista e quer ir para o céu.

Fizeram queixinhas a Cavaco mas este desdramatizou: só trinta e poucas autarquias vão ter cortes. Portanto: continua o fartanço da vilanagem !

O caciquismo em versão " Sinhôzinho Malta" na época da telenovela. Até o elenco já está velho mas unidos vencerão.

Sem comentários:

Enviar um comentário