Páginas

quinta-feira, setembro 07, 2006

Natascha, a imaginada e a real





















A verdadeira imagem de Natascha foi finalmente revelada, consentida por ela, quebrando o tabu tão apetecido de deslindar por parte do público e muito mais pela comunicação social.
Os jornais e as televisões quando não sabem, imaginam, inventam mesmo, tal como as mentes curiosas que há mais ou menos dentro de cada ser humano.

O rosto imaginário da menina raptada passados 10 anos de cativeiro, trabalhado em photoshop, acabou por se revelar longe da real Natascha, como o provam as fotografias entretanto divulgadas.

É muito curiosos este exercício de comparação entre as duas fotografias e que vem reforçar a ideia de que nem tudo o que imaginamos é. Mais: uma fotografia sem ser manipulada ganha autenticidade à prova de bala.

Ao dar-se a ver e ao falar da sua história, Natascha desmistificou uma lenda que começava a crescer à sua volta.

Daqui a meses ninguém mais se vai lembrar dela e regressará devagar ao Mundo real.
Oxalá para sua felicidade, que bem precisa.

2 comentários:

  1. infelizmente parece-me que o pior da vida dela ainda está para vir vai ficar com marcas profundas e não me admiraria de no futuro ouvir dizer que está com problemas de drogas e alcool e pode mesmo chegar ao ponto de se suicidar.

    ResponderEliminar
  2. Não concordo nada com o teu comentário. As imagens são incomparáveis. Na do Photoshop, está com uma expressão triste, mas as feições estão serenas. Na que colocaste para comparação está com uma expressão alegre, tem os rosto bem vincado. A boca está aberta e a rir, por oposição a estar fechada e quase sem expressão. O nariz pelo mesmo motivo não se consegue comparar. Numa os olhos estão abertos e a olhar fixamente, na outra estão semi-cerrados e as palpebras estão bem marcadas. O queixo, o cabelo e as orelhas não se conseguem comparar sequer.
    Acho pouco sério afirmar que a imagem no photoshop se encontram longe do real, sobretudo pelo exemplo dado no post.
    Quanto ao resto não discordo.

    ResponderEliminar