Páginas

quinta-feira, setembro 14, 2006

Em defesa do ministro acelera

Esta história de andarem a crucificar o ministro por ter sido apanhado a 210 quilómetros por hora parece-me ridícula.

Até já o presidente dos automobilistas alcoolizados ou lá o que é quer levar o pobre ministro a ser interrogado na AR. Tenham juízo !

O que é grave que esse ministro só acelera na auto-estrada mas não carrega no pedal da economia.

O que estes novos moralistas não entendem é que um BMW foi feito para andar a 250 quilómetros por hora e é seguro a essa velocidade se: o trânsito o permitir, a estrada tiver visibilidade e bom piso, se as condições meteorológicas forem favoráveis, se o condutor for seguro e outras variáveis.

Os aviões andam a 900 quilómetros por hora e não são multados por excesso de velocidade. E quando caem espatifam-se todos. Também vão proibir os aviões de subirem a mais de 5 metros ?

Um BMW a 4o quilómetros por hora numa rua do Bairro Alto com crianças e velhos a passarem é muito mais perigoso.

Deixem-se de demagogia barata.

2 comentários:

  1. Concordo, com 2 ressalvas:

    1) Penso que quem tem responsabilidades governativas deve dar o exemplo por uma questão de princípio.

    2) Praticamente qualquer viatura acima de determinados standards é mais segura a 200 que as viaturas "normais". Mas tal pressuposto engloba as viaturas em tais condições de qualquer pessoa, e não apenas as dos ministros. E se há lei, deve ser para todos.

    João V.

    ResponderEliminar
  2. Tenho um citroen AX com 218.000 kms. Com ele fiz durante dois anos Lisboa-Figueira da Foz, ida e volta, por vezes, ás segundas, quartas e sextas, umas vezes por auto-estrada e outras pela EN. Continua a ser o meu fiel amigo, e NUNCA fiquei em terra, mas vi muitos BMW encostados por avaria e acidente. Tenho muitos, mas mesmo muitos, milhares de quilómetros na estrada com o meu "boguinhas". Nunca fui autuado por excesso de velocidade em trinta anos de condução, excepto há cerca de um ano atrás... a 85 kms à hora, e se quer que lhe diga, nem conheço o local! E, apesar de ser um oficial de polícia, não usei cunhas nem deixei prescrever a multa, como o tal Deputado. Por acaso, até a impugnei judicialmente, por razões que não dá para explicar aqui. Também não sou fundamentalista quanto a esta história do excesso de velocidade, porque, por vezes, andar a pasmar ainda é mais perigoso, aliás, tenho outros dois carros e quando as condições são seguras dou o que a lei me permite e, aqui que ninguém nos está a ouvir, ás vezes um pouco mais, como alguns Ministros, afinal. Mas francamente, quais BMW...! A Lei é para os Ministros e para mim, que os posso autuar, se eles me deixarem! Francamente Luís, eu até entendo a sua opinião, mas os Ministros são os que devem dar o exemplo, até quando andam pé e se têm pressa levantem-se mais cedo ou tenham tomates para alterar a lei da velocidade em função da segurança de um BMW a 500 hora ou do meu AX a 85. Tem piada que nem sei quem é o Ministro, mas quase que advinho, mas se me disser onde veio publicado, fico curioso e vou lá saber quem é o homem. Uma abraço... E a sua foto da Guiné está um espectáculo, por ser a preto e branco e, sobretudo, por estar inclinada... E olhe que eu só tirar fotos em máquinas descartáveis e mesmo assim tenho que perguntar onde tenho que carregar. Bolas, estou quase a escrever um livro. Já chega... E o Ministro que cumpra a lei, que foi para isso que a criaram. Eles, os Ministros.

    ResponderEliminar