Páginas

sexta-feira, setembro 22, 2006

Dia sem carros, hoje há palhaços

Lisboa está a esta hora a ferro e fogo.
A balbúrdia é total.
Tudo porque Carmona, esse génio do poder local inventado pelos lisboetas ( é bom que se diga e se lembre) aderiu a essa palhaçada anual que é o dia sem carros ou da mobilidade ou lá o que é.

Esta treta começou a ter expressão no tempo em que Sócrates era ministro do ambiente e estas iniciativas sempre davam jeito para desviar as atenções da co-incineração, a alarvidade das construções na costa e outras barbaridades.

Condenar os cidadãos que pagam biliões por ano ao Estado em impostos directos e indirectos pelo uso do carro fica bem, é correcto, é de esquerda e alimenta essa doença nacional: a inveja. " Se os gajos andam de carro é porque são ricos", ou o complexo de pobreza salazarista:" os pobres andam a pé, os remediados de autocarro os ricos de carro!".

Nunca mais me esqueci de uma velhina com um modesto Fiat 850 a saír do parque do Terreiro do Paço, em 1975, rodeada de uns alarves da Lisnave que lhe gritavam:" o povo anda a pé, o povo anda a pé !!", enquanto a pobre tentava sair dali com o carro aos soluços de assustado.

Claro que estes idiotas não moram longe, não têm de levar e buscar os filhos à escola e sobretudo não trabalham.

Já o Eanes dizia que os portugueses tinham de deixar de passear de carro e trabalharem e Zenha, quando ministro das finanças, disse " os portugueses têm de deixar de gastar gasolina nos radiadores dos automóveis". Estão a ver o género...

É evidente que o trânsito tem de ter regras no interior das cidades. Mas também é verdade que as cidades devem ter uma rede eficaz de transportes, com interfaces e preços acessíveis. Não é a bagunçada dos trasnportes na grande Lisboa.

Os governos e as camaras deviam ter vergonha da sua incompetência.
E deviam deixar em paz os cidadãos pagantes. Agora vão aumentar ainda mais os parques da EMEL. Qualquer dia parar uma hora em Lisboa é mais caro que fumar um Partagas 4.

Mas nas próximas eleições a carneirada vai voltar a votar nestes cretinos.
O povo gosta e eles divertem-se.

Estou defacto irritado.


PS: entretanto o Presidente Cavaco foi visto esta manhã no seu BMW série 7 novo. Dia sem carro ? Safa! safa!

2 comentários:

  1. para a irritação ser maior basta ouvir as declarações de Marina Ferreira vereadora para a mobilidade da camera de lisboa a dizer que era preciso incentivar as pessoas a andarem a pé e a utilizarem os tranportes publicos e quando lhe perguntaram como tinha ido trabalhar hoje ela confessou que tinha ido de carro porque tinha começado a trabalhar muito cedo.
    é caso para dizer "os animais são todos iguais mas há uns mais iguais do que outros"

    ResponderEliminar
  2. Espero que dê pelo menos 210kms/hora...!

    ResponderEliminar