Páginas

segunda-feira, setembro 25, 2006

Cavaco e o pata negra


Cavaco Silva está em Espanha, levou consigo empresários ligados às novas tecnologias e não hesitou em lhes apelar: "Devem vir para Espanha".

Há muito tempo que um chefe de estado português não podia ser mais pragmático, sincero...e naife.
Dizer em Espanha aos portugueses para irem para lá é das ideias políticas mais surpreendentes e sensatas que já vi.

Cavaco disse em voz alta o que todos nós ambicionamos: sermos espanhóis, governados por políticos competentes sejam eles da direita ou da esquerda.

Provávelmente Cavaco ainda antes de deixar Madrid vai apelar aos gays lusos:
" Venham casar a Espanha"
ou desafiar as grávidas portuguesas:" venham dar à luz em Badajoz!" ou aliciar os jovens que não conseguem entrar na faculdade:" venham estudar para Barcelona!" ou aos desiludidos do Sol:" Venham comprar a Huelva o El Sol", ou aos importadores de bens alimentares: " comprem carradas de produtos espanhóis com menos 15 por cento de IVA", ou convidar-nos:" Comam pata negra deixem o presunto Nobre" ou poderá mesmo autodesafiar-se:" adiram à monarquia espanhola pois assim não terão de me aturar num penoso segundo mandato!".


"Decidi que a minha primeira visita de Estado fosse a Espanha, em primeiro lugar para contribuir que os espanhóis conheçam melhor o Portugal do século XXI, a nova geração de empreendedores, de cientistas, homens da cultura que se a firmam pela excelência, que não têm medo da globalização, que pensam que podem vencer no mercado global", afirmou e a LUSA disse.

Cavaco Silva, lembrou ainda a oferta que fez ao Rei Juan Carlos, um PDA com software de localização geográfica semelhante ao GPS desenvolvido por uma empresa portuguesa. E relatou a sua primeira experiência com o equipamento:

"Comecei por procurar a minha casa e todos os restaurantes que existem nas redondezas e verificar que posso até conhecer a ementa e o preço das refeições. É de facto um software que foi construído por portugueses e tive a oportunidade de explicar como é que funciona".

Acho que este software a que se refere o PR é aquela QTEK que o Expresso está a promover com a BoacamaBoamesa e apesar de ser excelente baseia-se nas coordenadas do Google Earth.

Ainda vamos ver o Rei Juan Carlos a ir almoçar a Boliqueime à Tasca do Careca!...


2 comentários:

  1. Politicos competentes (sic) en España.......? ¿El indigente intelectual? ¿Estudiar en Barcelona? ¿Parlas catalá.....?

    ResponderEliminar
  2. Imagino as voltas que, a Senhora mãe do nosso D.Afonso Henriques, já deu,ás gargalhadas agarrada á sua barriga,lá na sua tumba.Foi preciso um homem de Boliqueime chegar a Madrid passados estes anos todos para vingar a rainha que na altura já achava que o melhor era sermos mesmo todos espanhois. Não fosse o malcriado do seu filho que, até á estalada com ela andou,e o meu salário agora seria 3 vezes mais. A geração rasca já vem muito detrás com filhos a declarar guerra ás mães.

    ResponderEliminar