Páginas

sábado, setembro 16, 2006

As provocações da Brigada de Trânsito

Respondendo a comentários do meu post sobre a bisga do Ministro:

Sem desprezo para os citroens, já tive 5 na vida ( um 2cv, 2 dyanes, um Visa).

Acho que a lei é para cumprir. Mas é ridículo um ministro cheio de pressa ir a 120 na auto estrada para não furar a lei. É burocrático e um ministro que tem este comportamento é um assustado, um enrascado.

O ano passado apanhei na A23 ( penso que é esta a que vem de Leiria para as Caldas) um Lancia da policia, daqueles que andam a fazer segurança aos ministros) que veio sempre a 200 e eu atrás dele a alguma distância. Acho isto mais grave. Os polícias nem vinham a acompanhar nenhuma personalidade ( só se vinham a fugir de mim !!!).

Acho imoral os BMW da BT colarem-se a carros potentes para os fazerem andar depressa.

Vou contar esta:

Juro pelos meus filhos: numa manhã de sábado, um Impresa da BT colou-se atrás de mim a seguir às portagens de Carcavelos.
Eu vi-o, vinha a 100, tinha acabado de pagar a portagem, encostei à direita, passei para 60 à hora e o gajo não me largou, sempre colado a mim até à àrea de serviço de Oeiras.
Depois desistiu e acelerou a fundo e desapareceu.
Eu ia num Porsche.
O tipo queria conversa com multa.
Isto não é polícia, não é comportamento sério, isto é indigno de uma corporação militar.

10 comentários:

  1. Um 2CV, duas Dyanes e um Visa,pelas minhas contas, dá quatro Citroën... ;) Eu bem sei, por experiência própria, que um 2CV vale bem por 2 automóveis a 'sério', eheh...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. àqueka hora da noite já não conto bem. Mas um 2cv vale por dois ::)))

    ResponderEliminar
  3. A A23 liga Torres Novas a Castelo Branco.

    ResponderEliminar
  4. Eu até concordo consigo... Como disse antes, não sou fundamentalista com a questão do excesso de velocidade, apesar da minha profissão, até porque não é a mesma coisa que velocidade excessiva, sendo, de facto, mais perigoso andar a cinco à hora do que a quinhentos tendo em conta as condições objectivas de segurança de um BMW e de um AX. Mas, então, também como disse antes, que os Ministros tenham tomates para alterar a Lei, segundo esta lógica. E posso garantir ao Luís que andam para aí alguns políticos, e são estes quem podem alterar a lei e não eu nem você, que não pagam multas e alguns até foram secretários de estado da administração interna e, pasme, com a tutela das polícias. São questões de princípio e a lei é para todos, sobretudo para quem as faz. E a nossa conversa nada tem que ver com os episódios que conta sobre a BT, que, concordemos, não são muito correctos, até porque não é assim que os ensinam quando estudam para ser polícias. É caso para dizer que temos os polícias que (alguns) políticos merecem... Já agora também tive duas dyanes (se fossem dois cavalos, pela suas contas, seriam quatro...) e a segunda comprei-a ao condutor que me deu boleia durante a viagem após lhe ter batido no seu próprio carro...).
    Já agora, ande lá devagar, à moda dos bons alentejanos... "eh, eh, eh".

    ResponderEliminar
  5. p'ra que serve um jaguar?

    212 kilómetros/hora

    O meu caro amigo, de há muito, Manuel Pinho, ministro da Economia (dos outros, que não da minha!), foi apanhado no Jaguar que lhe está distribuído por José Sócrates, na A1, à interessante velocidade de 212 km/hora.

    Pfff!... Apareceram logo uns gajos a chatear a pinha a toda a gente, porque isto e porque aquilo, e não esquecendo também o etc...

    Pergunto: então mas um ministro não é um ministro? não tem de andar "a todo o vapor"?...

    Vamos lá a ver se nos entendemos: quando o governo (e os seus membros) é lento, aqui d'El Rei porque não fazem nada, são uns côxos, esta merda nunca mais anda p'rá frente, réu-béu-béu pardais ao ninho...! O ministro da Economia é visto a trabalhar a uma velocidade invejável e já toda a gente reclama!...

    Ninguém percebe. Ou melhor: ninguém percebe o que este povo quer realmente!

    ... e depois, expliquem-me se puderem: o que é que um gajo pode fazer com um jaguar? andar a empatar as autoestradas portuguesas, rolando a velocidades de 100 ou 120?!...

    Será que não percebem que se estragava o motor do carrinho?!...

    Escrito por herc em 14:46 em notícias | Link | Comentário (8)

    ResponderEliminar
  6. só para se ver a diferença de mentalidades e de atitudes. A semana passada, a caminho de Valladolid, perto de Salamanca ía na autoestrada a 190km a aproximar-me de um BMW azul escuro quando de repente se acendeu, durante alguns segundos para logo se apagar, uma luz de sirene azul eu imediátamente abrandei para 150km e assim segui o resto da viagem o policia do bmw seguiu a sua viagem sem mais. pelos visots lá em 1º lugar está a prevenção cá está o incentivo à prevaricação para sacar algum em multas. (e eu nem gosto de Espanhóis)

    ResponderEliminar
  7. Caro "Asdrubal tudo bem":
    Esta conversa começou por uma infracção de um Ministro e descambou para o comportamento de alguma polícia. Eu já vi este filme milhares de vezes em conversas com amigos.
    Se reler o que disse atrás, vê que até tenho uma forma de estar muito liberal(por razões, infelizmente óbvias, não me devo, não me posso, identificar, por ser um profissional de polícia..., embora me apetecesse... mas este país está cada vez mais cheio de "chibos", está cada vez mais salazarento...)
    O problema não está apenas na mentalidade de (alguma) polícia mas na "nossa" mentalidade latina.
    O meu amigo não devia abrandar porque a polícia o estava a controlar, devia era ir mais devagar, com polícia ou sem ela, e penso que nos 150 até estava a ir bem, apesar de ainda assim ir em excesso de velocidade.
    O problema está em deputados que não pagam multas, em secretários de estado que não pagam multas, em políticos que não pagam multas, em jornalistas, também jornalistas, lhe garanto, que não pagam multas, em (alguns, felizmente muito poucos) polícias corruptos e bêbados, e não pense que é só nos mais baixos níveis da hierarquia, em jornalistas de alguns pasquins, que metem na praça pública autênticos disparates, e outros nem por isso, sem qualquer rigor quanto aos factos, sobre problemas em instituções públicas e não só, acabando por aporcalhar, em alguns casos, o nome de profissionais dignos... e depois nos casos em que os processos são arquivados nas várias instâncias administrativas e judiciais nem uma notícia na necrologia publicam...
    Mas, apesar de tudo, prefiro assim, é sinal de liberdade, só que liberdade nem sempre é sinal de seriedade e de rigor...
    Isto é um país de chicos espertos, da bandalheira, a que nem o jardim zoológico escapa, conforme o excelente artigo, mais desabafo, como tantos outros desabafos, da visita que fez à "prisão zoológica" no último domingo do nosso amigo autor deste blogue... A propósito, há poucos meses, a chorar, lhe garanto, fiz o funeral ao meu querido amigo Terrier, com cinco anitos, ali no fundo do meu quintal, que foi atropelado... das duas uma ou eu não ensinei o bicho a passar na passadeira ou algum BMW com pressa... sobram ainda dois arraçados, um de lavrador com 3 anos, e outro arraçado não sei de que "marca" com ...16 anos, este, melhor esta, pelos vistos tirou a carta de peão!
    Nos países anglo-saxónicos os princípezinhos e os filhos dos princípezinhos pagam multas e são levados para as esquadras de polícia quando se enfrascam.
    Já neste magnifíco país, que apesar de tudo prefiro em prejuízo de outros muito organizados, o director geral dum (glorioso) clube, não me lembro o nome do tipo, nem sei, aliás, se o homem merece ter nome, manda beijocas pelo telefone aos majores (espero que não seja um daqueles que se casaram há dias em Espanha) pelos favores que a gente sabe, pelo menos é o que os jornalistas dizem que consta nas "cassetes piratas", muita malta gaba-se à mesa do restaurante por ir a duzentos à hora, por ultrapassar pela direita, etc, etc.
    Meu caro Asdrúbal, ande a 150, que vai bem, caso contrário, tal como o Luíz, não se admire de ter um polícia a fazer-lhe sombra e que, em vez de lhe acender uma luz, lhe passe uma multa.
    Porque afinal, por mais ou menos censurável que o comportamento da nossa polícia possa ser, e ás vezes todos sabemos que é, apesar de não ser isso que lhes ensinam, há um facto bem evidente, é que quem ia a transgredir era você.
    E, felizmente, esse (mau) paradigma do comportamento policial a que você alude tem vindo a alterar-se no bom sentido, temos que o reconhecer.
    Hoje, as polícias estão muito melhor e se não estão melhor ainda é porque nem sempre as deixam.
    E sabe porque nem sempre as deixam?
    Porque andam por aí muitas marionetas: há tempos numa excelente reportagem a um jornalista que escreveu um livro, o colega perguntou-lhe porque o fêz e ele respondeu-lhe que, por ter mexido nalguma merda, foi posto na prateleira. Então, tinha várias opções: ou metia-se nos copos, ou passava a fumar cocaína, ou ia ao psiquiatra... ou escrevia um livro. Felizmente escreveu um livro...
    Nunca mais soube dele, espero que, se não está a escrever outro livro, que crie ou blogue ou, no mínimo, que tenha ido ao psiquitra.
    E, garanto-lhe que anda por aí muita gente a precisar de lá ir.
    Até alguns psiquiatras.
    Não sei é se andam de BMW ou de Cytroen 2 cavalos.

    ResponderEliminar
  8. ¡Viva la Guardia Civil de Trafico!

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho 2 Dyanes, um Pegeot 204, um Burton, um Lomax, um Mehari, uma Acadiane, um Boca de sapo, 4 2cv, 5 Hoffmans, 6 Audis tt,...

    ResponderEliminar
  10. Epa não se preocupem e façam como eu. Tenho uma CBR XX faço auto estrada diariamente. Não vou a 200 nem a 220km/h porque a essa velocidade posso ser multado. Vou a 290KM/H ou a 300KM/H. Nunca fui multado nem sequer seguido (pelo menos que me eu saiba). Quero é que os ministros se lixem mais as maes deles

    ResponderEliminar