Páginas

domingo, maio 07, 2006

Monsanto e as cruzes

Acabo de chegar a Monsanto a aldeia mais portuguesa, segundo a propaganda do Estado Novo, sempre competente de António Ferro.

Fiz uma viagem rápida e noturna pelas estradas portuguesas, entre auto-estradas e scuts para derivarem para caminhos mal sinalizados, estreitos, de curvas perigosas e, sobretudo, de sinalização completamente imbecil.

Aqui na estalagem da aldeia o silêncio é total, o ambiente rural. Tudo à espera da festa anual que amanhã se cumprirá, a tradicional Festa das Cruzes, ao som de adufes, danças de saias rodadas e vozes à capela de mulheres em côro.

Depois conto e mostro fotografias, não fosse a minha estadia aqui o propósito de uma reportagem para o EXPRESSO.

3 comentários:

  1. Boa noticia essa, a de voltar à rua e fotografar.

    As pessoas são livres de fazerem o que bem entenderem mas para mim, é um desperdicio o Luiz passar o dia "fechado" em frente de um computador (mesmo sendo um mac:-))

    O fotojornalismo ainda precisa do trabalho do Luiz.

    Cá estou atento, à espera :-)

    Paulo Sousa

    ResponderEliminar
  2. Caro Luiz Carvalho,
    com a FotoDigital de Maio aqui ao meu lado, fresquinha, escrevo estas breves palavras apenas para ver que acedi ao convite a visitar este seu blogue. Saiba que ler a sua crónica na FD é a primeira coisa que faço quando compro a revista. E deixe-me rematar dizendo que o Josef Koudelka é o meu ídolo - eu sei, isto de ídolos é um exagero... - na fotografia.
    Modestamente, creia, convido-o agora a visitar a minha galeria no Olhares.com. Só não vale rir, ok? Muito obrigado.
    P. S.: O seu blogue parte direitinho para os meus favoritos.

    ResponderEliminar
  3. Com imagens se contam viagens. Fico à espera para as ver.

    P.S.: Espero que a qualidade da escrita se mantenha ao nível das crónicas mensais na FotoDigital.

    ResponderEliminar